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Política de Troca

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES – LOJA DA REBECA

Que pena que seu produto não deu certo :(. Mas, fique tranquila, o lado positivo é que trocar um produto na LOJA DA REBECA é super tranquilo e o primeiro envio é por nossa conta!

1 – Solicitação de trocas de produtos

1.1 Para realizar uma solicitação de troca é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone (017) 3304-9240, Whatsapp (017) 9 8101-7961 ou enviar um e-mail para contato@lojadarebeca.com.br.

1.2 Aceitamos solicitações de trocas por qualquer motivo em até 7 dias corridos, calculados à partir da data de entrega do produto. Além disso, o custo do frete da primeira troca é por nossa conta!

1.3 A Política de Troca ou Devolução da Loja da Rebeca é parecida com a de uma loja física. Ou seja, as peças só serão aceitas se não sofreram mau uso, avarias, ou qualquer dano que não seja defeito de fábrica.

1.4 No momento da solicitação, o cliente deverá informar o motivo e se ele deseja trocar pelo mesmo produto ou por outro produto disponível na loja*.

*Produtos de outras coleções não poderão ser trocados por peças de coleções novas.

1.5 As peças passarão por uma análise para a constatação da conformidade do produto para posterior aprovação e efetivação da troca. O Cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca, o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios (etiqueta e Nota Fiscal Eletrônica do produto).

Lembrete!

Caso a Loja da Rebeca entenda que o produto objeto de troca, não se enquadra nos critérios acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Loja da Rebeca pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

1.6 – Prazos

1.6.1 Aceitamos trocas por qualquer motivo em até 7 dias corridos, calculados à partir da data de entrega do produto.

1.6.2 Será enviado no e-mail fornecido pelo cliente, uma autorização de postagem que isentará o mesmo dos custos de envio.

1.6.3 Após o envio da autorização de postagem, o cliente terá até 3 dias corridos para efetuar a postagem em uma agência dos Correios mais próxima. Caso a postagem não seja realizada no prazo, o Cliente arcará com as despesas de envio para nosso Centro de Distribuição.

1.7 – Frete

1.7.1 Aqui na Loja da Rebeca a PRIMEIRA TROCA é TOTALMENTE GRÁTIS, o cliente não terá custo algum com envio do produto para a loja (CLIENTE>Loja) => (Loja>Cliente).

1.7.2 Na segunda ou demais trocas, o cliente se responsabilizará pelos custos de ambos os envio (CLIENTE>Loja) e (Loja>Cliente), onde os valores serão informados pela nossa Equipe e para sua maior comodidade, poderão ser pagos através de depósito bancário ou transferência.

1.7.3 Em caso de troca de produtos adquiridos em Campanhas de Black Friday e Sale, o custo do frete de envio para a Loja será de responsabilidade do cliente (CLIENTE>Loja), onde o retorno (Loja>Cliente) será por nossa conta!

1.8 – Efetivação da troca

1.8.1 Ao receber o produto, a Loja da Rebeca reserva-se do direito de efetuar rigorosa avaliação da condição do produto, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a troca será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete.

1.8.2 Constatada a perfeita condição do produto, enviaremos a troca pelo produto anteriormente informado pelo cliente e o envio imediato do novo produto.

1.8.3 Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, serão enviados à fábrica que disponibilizará um novo produto à Loja da Rebeca.

1.8.4 No envio do produto para troca, o cliente deverá utilizar a caixa original de envio do produto, junto à Nota Fiscal Eletrônica e etiqueta do produto.

1.8.5 Quaisquer dúvidas, entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone (017) 3304-9240, Whatsapp (017) 9 8101-7961 ou enviar um e-mail para contato@lojadarebeca.com.br, onde a nossa equipe estará pronta à lhe atender.

1.9 – Valores/Produtos diferentes

1.9.1 Veja os exemplos de situações, onde o produto enviado pelo cliente é de valor diferente do produto que o mesmo gostaria de trocar:

1.9.1.1 Maior Valor: Ao trocar um determinado produto que custou R$300,00, por outro produto que custa R$350,00, a diferença (R$50,00) poderá ser paga através de depósito bancário, transferência (Banco Bradesco ou Banco do Brasil), ou ainda cartão de crédito.

1.9.1.2 Menor Valor: Ao trocar um produto que custou R$350,00, por um outro produto que custa R$300,00, a diferença (R$50,00) será disponibilizada como crédito para futuras compras, através de um Vale-Troca, Válido por 180 dias.

1.9.2 O cliente poderá efetuar a troca por qualquer produto disponível na loja*DENTRO DA MESMA COLEÇÃO.

1.9.3 De acordo com as formas de pagamento, se o cliente desejar parcelar a diferença do valor entre os produtos, no cartão de crédito, a parcela mínima deverá ser de R$ 30,00.

2 Devoluções de Produtos

Que pena que seu produto não deu certo :(. Mas, fique tranquila, o lado positivo é que devolver um produto na Loja da Rebeca é super tranquilo!

2.1 – Solicitação

2.1.1 Assim como na solicitação de troca, para realizar uma solicitação de devolução é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone (071) 3304-9240, Whatsapp (017) 9 8101-7961 ou enviar um e-mail para contato@lojadarebeca.com.br .

2.1.2 O cliente deverá certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a devolução, o mesmo deverá estar conservado com a embalagem original, todos os acessórios, etiqueta e Nota Fiscal Eletrônica do produto.

Lembrete!

Caso a Loja entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Loja da Rebeca pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

2.2 – Prazos

2.2.1 Só é possível solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento do mesmo, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo serão desconsideradas.

2.3 – Frete

2.3.1 Na Loja da Rebeca, ao abrir uma solicitação de DEVOLUÇÃO o CLIENTE NÃO PAGARÁ O FRETE, sairá por conta da Loja da Rebeca!

2.3.2 Todos os produtos da loja passam por um rigoroso processo de qualidade, antes do envio para nossas CLIENTES, mas, caso aconteça de receber alguma peça com quaisquer avaria, fique tranquila, nossa equipe lhe dará todo apoio necessário e o custo do frete é por nossa conta!

2.4 – Avaliação

2.4.1 Todos os produtos recebidos para devolução passarão por rigorosa avaliação da condição, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a devolução será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete. O prazo para a tratativa será de até 48Hs, a contar do momento do recebimento do produto.

2.4.2 Se constatada a perfeita condição do produto, a Loja da Rebeca dará continuidade ao processo de devolução.

2.5 – Reembolso de Valores

2.5.1 O reembolso de valores estará disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução.

2.5.2 Para compra efetuada através do cartão de crédito, a loja terá o prazo de 10 dias corridos para aprovar e realizar o reembolso de valores, ou para uma maior comodidade de nossos Clientes, ele poderá ficar com o crédito para usufruir com a compra de qualquer outro produto em nossa loja, através de um VALE-TROCA, com a validade de até 180 dias. Caso o produto escolhido seja de maior valor, poderá efetuar o pagamento da diferença utilizando as formas de pagamento disponíveis em nossa Loja.

2.5.2.1 Caso o cliente não opte pelo crédito, o estorno será realizado junto à Administradora do Cartão, que providenciará a devolução do valor diretamente ao Cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da Administradora do Cartão e do Banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições.

2.5.2.2 A Loja da Rebeca isenta-se da responsabilidade referente aos prazos de terceiros.

2.5.2.3 Após a efetivação do estorno por parte da Administradora do Cartão, a Loja da Rebeca enviará o comprovante deste procedimento para o Cliente através do e-mail fornecido pelo mesmo.

2.5.2.4 Para compra efetuada à vista (boleto bancário, depósito ou tranferência) o prazo máximo para reembolso será de até 10 dias corridos, que será disponibilizado através de transferência bancária.

2.6 Garantia

2.6.1 A Loja da Rebeca se responsabiliza pela qualidade de atendimento prestado e produtos comercializados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nesses casos o cliente poderá solicitar a troca do produto.

2.6.2 Defeito de fábrica: Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, serão enviados à Fábrica e se não houve uma peça para ser subistituida a cliente pode escolher a peça a ser trocada.

2.6.2.1 Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Loja da Rebeca isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete.

2.6.3 O cliente deverá entrar em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de 7 dias.

2.6.4 Solicitações fora do prazo estipulado serão descartadas.

2.7 Outros motivos

2.7.1 Ao constatar alguns dos motivos relatados abaixo, o Cliente deverá conferir o produto e entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Loja da Rebeca, através do telefone 17 3304-9240, Whatsapp (017-9 8101-7961) ou enviar um e-mail para contato@lojadarebeca.com.br .

2.7.1.1 Produto em desacordo com o pedido;

2.7.1.2 Produto danificado ou apresentando sinais de avarias.

OUTRAS DÚVIDAS E INFORMAÇÕES –

– Você pode recusar o pedido caso a embalagem esteja aberta ou avariada;

– Se o pedido não estiver completo, devolva!;

– O prazo para efetuar trocas e devoluções são de até 7 dias corridos a contar a data do recebimento;

– O frete para a primeira troca ou devolução de um pedido é por conta da Loja da Rebeca;

– O frete para as trocas sucessivas do mesmo pedido será cobrado.

Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm